Círculo de Mulheres
O círculo de mulheres acontece as terças-feiras quinzenalmente e a contribuição é de R$15.
Imagine um local aconchegante que vibra energia fluida do acolhimento, neste lugar se encontram um grupo de irmãs, cada qual com sua história e suas verdades, e é justamente nesta pluralidade, que surgem as oportunidades de autoconhecimento.
“Somos um círculo dentro de um círculo, sem um começo e sem um fim.”
A cada vez que esse mantra ecoa penso no quanto estamos conectadas, no quanto a força feminina é nutridora e, em sua pureza, saúda e honra cada mulher que encontra pelo caminho.
Porém...
Historicamente, muitas mulheres foram condicionadas, podadas, e nos ensinaram que não devíamos confiar umas nas outras, que a mulher ao nosso lado era uma ameaça, que laços positivos só aconteciam com homens, através do casamento. Assim, implantaram padrões negativos que ainda ecoam fortemente nas relações femininas, mas, é depois das feridas que se afloram as forças de cura.
Então...
Sororidade é capacidade que nós temos de reconhecer e honrar as lutas de cada mulher, transpassando a empatia, mais do que se colocar no lugar da outra, é entender e acolher os caminhos que a levaram até ali. .
É a força de irmandade que ecoa do nosso útero sagrado, e clama por ser ouvida!
Assim, o Círculo de Mulheres é o reconhecimento de um espaço/tempo onde criamos uma atmosfera de amor e confiança para que juntas possamos mergulhar nas nossas feridas, que são individuais mas também um reflexo do coletivo, e enxergar nelas o combustível de cura, através da medicina da fala, de vivências meditativas, corporais, reconhecendo a potência em trazer consciência para nossas sombras e a partir daí enxergar-las num ponto de equilíbrio.
É isso que vivenciamos nos círculos de mulheres, criamos juntas esse ponto de acolhimento e segurança para mergulhos profundos na autocura, que reverberam na cura do coletivo. Somos Uma!